Ouvidoria � importante ferramenta na excel�ncia dos servi�os prestados

09 de Abril de 2021

Um bom atendimento aumenta, no cliente, a certeza de que ele pode contar novamente com a instituição. O setor designado a ouvir e assessorar é a Ouvidoria, uma importante ferramenta na mediação, através do diálogo aberto e da transparência nos serviços prestados, entre a empresa e seus clientes e funcionários.

O objetivo da Ouvidoria do Hospital Santa Mônica é receber, analisar, encaminhar às áreas responsáveis e responder demandas dos usuários, familiares e colaboradores.

Também é competência da Ouvidoria contribuir para a entrega e a prestação dos serviços, sempre prezando pela qualidade assistencial e satisfação, inclusive incentivando a participação dos clientes por meio da garantia do direito à informação. Para atingir tais objetivos, o setor apoia a direção do hospital na qualificação de serviços e ações corretivas.

Como funciona

As manifestações – reclamações, elogios e solicitações, interna e externamente – que chegam à ouvidoria e passam por uma pré-análise. Quando o assunto é relacionado a algum setor, as demandas são encaminhadas aos responsáveis para a decisão das medidas necessárias.

A Ouvidoria, então, interage, acompanha e monitora (até a resposta final) as providências adotadas pelos diversos setores do hospital.

Um exemplo é a avaliação sobre os níveis de atendimento prestados na instituição, destacando de forma assertiva os pontos de melhorias e novos direcionamentos administrativos que atendam as reais necessidades do cliente.

Canais de relacionamento

Sob responsabilidade da colaboradora Hebe Cristina Dias Nicoli, o setor de ouvidoria do Hospital Santa Mônica está disponível para receber sugestões, reclamações e elogios – sem a obrigatoriedade de identificação e contando com total sigilo –, por meios dos canais de relacionamento.

E-mail: [email protected]

Telefone: (27) 3320-3571.